sábado, 31 de março de 2012

Temperamentos x Liderança

É necessário entender porque se apresentam comportamentos totalmente diferenciados em cada ocasião.

A Psicologia tem estudado o comportamento humano e tentado compreendê-lo para auxiliar o autoconhecimento.

Muitas teorias tem se sucedido, muitas vezes se completando, outras vezes eliminando crenças tidas como verdades até então.

Hoje é aceito o conceito de que há uma parte da personalidade humana que é genética, ou seja, já nasce conosco e outra parte é moldada a partir de nossa interação com o meio em que vivemos por meio de nossas experiências de vida, relacionamentos e traumas.

A teoria dos Temperamentos, então, trata da parte genética da nossa personalidade.

Existem 4 tipos de temperamentos, que interferem na maneira das pessoas agirem e reagirem nos seus relacionamentos e acontecimentos de um modo geral.

Conhecer nosso próprio temperamento é fundamental para que possamos buscar uma canalização positiva de nossas atitudes advindas do temperamento e o fortalecimento das nossas qualidades, fortalecendo nossas competências impulsionadoras. Em contrapartida, ainda salientamos a importância de analisar os pontos a serem melhorados, para trabalharmos nossas competências restritivas.

A intenção aqui é abordar algumas características a fim de nortear alguns aspectos dos temperamentos, para facilitar o entendimento e, consequentemente, a abordagem mais apropriada e assertiva de comunicação para com as demais pessoas, em se tratando de liderança.

Obviamente, não existe temperamento melhor ou pior, mas sim diferentes. O que vale salientar ainda é a habilidade de saber identificar essas características nas pessoas (e em si próprio, principalmente).

Longe de querer "enquadrar" as pessoas em determinadas denominações, o objetivo aqui é dar uma explanação geral sobre conceitos e história dos temperamentos.

A palavra temperamento deriva do latim ‘temperamentum’, que significa ‘uma mistura de proporções’. Pode-se dizer que, em essência, temperamento é um estilo pessoal inerente, uma predisposição que forma a base de nossas tendências naturais: pensar, sentir, desejar e agir.

De acordo com as definições do psicólogo californiano David Keirsey, temperamento são nossas inclinações, diferente de caráter, que são nossos hábitos.

O filósofo Hipócrates (460 – 370 a.C.) foi o primeiro a abordar o estudo dos temperamentos, onde o mesmo foi enriquecido, posteriormente, pelo médico romano Galeano. Nesta etapa, Galeano denominou os quatro tipos de temperamentos como: sanguíneo, colérico, fleumático e melancólico. Cada um deles possui pontos fortes e pontos a serem melhorados, onde constantemente, há a identificação de mais que um por pessoa, mas um deles sendo o dominante, ou primário.
A seguir, os quatro tipos de temperamentos onde, certamente você se identificará (bem como as pessoas que você conhece):

Temperamento Sanguíneo
Qualidades– Comunicativo, eufórico, destacado, entusiasta, afável, simpático, bom companheiro, compreensivo, crédulo.
O sanguíneo é aquele que fala antes de pensar. É uma pessoa jovial, com seu espírito descontraído e com seu encanto pode ser, com toda a razão, chamado de o temperamento que "aproveita" a vida. Ele tem uma personalidade calorosa, vivaz e, corretamente, às vezes o chamam de "alma da festa". É o tipo de pessoa que costumamos encontrar que em qualquer reunião toma conta das conversas. Se há um grupo de pessoas reunidas e rindo, com certeza tem um sanguíneo falando.
Pontos a serem Melhorados– Fraco de ânimo, volúvel, indisciplinado, impulsivo, inseguro, egocêntrico, barulhento, exagerado, medroso.
O sanguíneo é aquele que se ira com facilidade e pega logo fogo; é impulsivo. O termo é relativo ao sangue, que tem ou parece ter aumento da massa sanguínea (dic. Aurélio). É emocionalmente instável.

Temperamento Colérico
Qualidades– Enérgico, visionário, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso.
A principal qualidade do colérico é à força de vontade, que faz dele uma pessoal enérgica, eficiente, resoluta, e um líder cheio de audácia e otimismo.
Também é extrovertido, e provavelmente, é o que mais produz; isso lhe dá o direito de ser chamado o temperamento mais ativo. Ele é auto-confiante e possui vontade forte. É o tipo de pessoa que resolve as coisas, que transforma idéias em fatos reais. Toma atitude definida diante dos problemas.
Pontos a serem Melhorados– Iracundo, sarcástico, impaciente, prepotente, intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível, astucioso.
O nome colérico vem de cólera, que é o impulso violento contra o que nos ofende, fere ou indigna, ira. O colérico é propenso à cólera, cheio de cólera, irado, atacado de cólera (dic. Aurélio).

Temperamento Melancólico
Qualidades– Habilidoso, talentoso, minucioso, analítico, sensível, perfeccionista, esteta, idealista, leal, dedicado e autodisciplinado.
Pontos a serem Melhorados – Egoísta, deprimido ou amuado, pessimista, teórico, confuso, antissocial, crítico, vingativo, inflexível.
O temperamento melancólico é aquele que sofre de melancolia que é um estado mórbido de tristeza e depressão, pesar (dic. Aurélio). O melancólico se esconde dos outros, não se mistura, gosta de andar só. É voltado para si mesmo ou introspectivo, e, às vezes, pensamos nele como o que possui o temperamento "sofredor", pois é muito exigente consigo mesmo, através de uma constante autoanálise. Ele é uma pessoa naturalmente sombria, tristonho e pessimista, entretanto é muito bem dotado de inteligência por sua extrema capacidade de observação, tendo tendências para gênio.

Temperamento Fleumático
Qualidades– Calmo como característica principal, tranqüilo, digno de confiança e cumpridor de deveres, eficiente e organizado, conservador, pratico, objetivo, líder, diplomata, bem-humorado. Embora seja tímido, aprecia o convívio social.
Pontos a serem Melhorados– Calculista, temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, ]pretensioso, introvertido, desmotivado.
O nome fleumático vem de fleuma, que quer dizer frieza de ânimo, impassibilidade (dic. Aurélio). Logo, o fleumático é aquele que tem fleuma. É desatento, desligado. Introvertido, tem uma tranquilidade singular que lhe confere um temperamento de fácil relacionamento, manso e bem equilibrado. Ele é teimoso e indeciso.

A Teoria dos Temperamentos é um modelo científico que tenta nos ajudar a conhecermo-nos melhor, não havendo ninguém que seja exclusivamente de um ou outro temperamento. É bastante comum termos um temperamento dominante (primário) e um secundário.

Durante a nossa vida, devido às nossas experiências, traumas e necessidades, certas características de nossos temperamentos podem se sobressair e outras se ocultarem o que não significa dupla personalidade ou fingimento. Ressaltamos aqui, ainda os valores que aprendemos em família ou na escola.

O correto desenvolvimento de uma pessoa deve passar pelo aperfeiçoamento das características positivas de seu temperamento (competências impulsionadoras) e a luta constante por vencer seus pontos críticos (competências restritivas).

No meu caso, apenas para ilustrar um exemplo, sou uma colérica convicta em se tratando de minha praticidade em resolver as coisas e meu otimismo contagiante, mas sou muito impaciente. Isto predomina.

Tenho também um toque de sanguínea visto que sou muito comunicativa, e dentro deste temperamento, meu ponto crítico, certamente, é minha impulsividade.

Cabe ressaltar ainda que, todo temperamento é influenciado pelo caráter, personalidade e comportamento de cada indivíduo. Daí a importância do líder possuir este conhecimento a fim de aplicá-lo no seu dia-a-dia, na convivência com os demais, respeitando seus limites, enfatizando as qualidades peculiares de cada um e auxiliando em alguma fraqueza que se possa e se queira melhorar, considerando que este ponto, depende do desejo e empenho de cada um.

É necessário entender porque se apresentam comportamentos totalmente diferenciados em cada ocasião, e como compatibilizar toda esta energia para uma convivência oportuna e uma produtividade agradável e sadia. Ai com certeza apresenta-se o "x da questão", saber aproveitar as diferenças e formar um time vencedor!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Você é seu Líder.

Leitura interessante:

“Liderança é fazer o certo quando ninguém está olhando”

Gladis Costa

Ser chefe nos dias atuais não deve ser fácil. É preciso trabalhar mais que os outros, chegar antes, sair depois, ralar muito, trabalhar nos fins de semana. Será? Talvez. Acho que, em tese, todo mundo deveria saber o que fazer sem precisar seguir exemplo nenhum. Explico: sempre fui meio self-driven, meio tipo de pessoa “me dê o trabalho e deixe comigo”. Eu me gerencio e gosto de exercer o empowerment e ownership, ter autoridade para fazer as coisas e, ao assumir a responsabilidade de um problema, resolver, ir até o fim.

Mas para poder resolver um problema é preciso ter as credenciais e liberdade para isso. Simples assim. Empresas que delegam poder a seus funcionários são muito ágeis e eficientes em seu dia a dia, porque se um funcionário puder resolver uma situação sem ter que recorrer a vários níveis de hierarquia esse é um diferencial importante e que beneficia todo o processo – leia-se clientes, fornecedores, outros departamentos, enfim a cadeia produtiva anda mais rápido. É uma vantagem estratégica frente à concorrência.

Mas nem tudo são flores. Ou ao funcionário é dada a autoridade e ele não usa, por insegurança, medo de errar, omissão, seja lá o que for, ou ele é ousado, pode fazer mais, quer agitar, percebe que a empresa poderia ser mais proativa, mas esta possui uma gestão centralizadora, a gerência quer ser copiada nos e-mails – em todos – quer estar a par de cada ação que acontece na empresa, microgerenciamento mesmo e lá se vai a boa vontade de alguém que quer fazer a diferença, mas não consegue.

São situações complicadas porque minam a produtividade e afetam a motivação de qualquer colaborador. Às vezes um excelente técnico ou supervisor quando promovido a gerente – tendo que interagir com uma equipe e gerenciar pessoas – pode se frustrar, por não ter os skills necessários. Conheço profissionais que preferiram voltar ao “status” anterior porque era mais fácil trabalhar no esquema “Eu Sozinho S/A”, sem precisar gerenciar relatórios. Não está errado, é só um perfil diferente.

Ser chefe é difícil mesmo, principalmente em tempos de home-office, wi-fi, blackberry, equipes virtuais, cloud computing e outras conveniências criadas pela tecnologia, porque com tudo isso ninguém precisa fisicamente seguir ninguém. Assim, o papel do líder mudou. Hoje, faz mais sentido “seguir” seus projetos, suas metas corporativas e pessoais do que seguir um líder que não seja muito carismático e inspirador, que age mais como um gerente, preso a normas e procedimentos.

De toda forma, o modelo de liderar pelo (bom) exemplo pode ser uma boa tática, mas qualquer empresa espera que seus colaboradores sejam capazes de se virar sozinhos. Para estes, uma supervisão mínima já garante bons resultados. Com empresas preocupadas com custos, terceirizando atividades, gerenciando recursos cada vez mais e melhor, não poderia ser diferente. E se cada um fizer o seu trabalho tudo vai dar certo, porque, como dizem, o todo é sempre maior do que a soma das partes!

Fonte: http://rhbancos.com.br/dicas_do_site.asp?m=1&codigo=249

terça-feira, 27 de março de 2012

Qual o caminho para se chegar aos cargos executivos?


"Eu tenho 20 anos de experiência e passei por nove diferentes empresas nestes anos, fora pequenos negócios, e nestas experiências conheci a história de diversos profissionais, e como chegaram às posições de liderança nas empresas.

Então, gostaria de compartilhar a minha avaliação sobre os caminhos traçados por esses mais diversos profissionais para se chegar aos primeiros níveis de cargos executivos (gerentes seniores e superintendentes), em termos de salário acima de dois dígitos.

Não existem formulas infalíveis, nem verdades absolutas, a idéia é compartilhar experiências e opiniões.

Observei nos meus anos de experiência que existem basicamente dois caminhos para se chegar aos cargos executivos, seguir uma carreira dentro de uma empresa ou fazer uma carreira de projetos, que duram em media 2,5 anos (porque 2,5 anos?*).

No primeiro caso, ou seja, fazer uma “carreira dentro de uma empresa”, pode ser o caminho mais longo, mas com certeza, o menos arriscado, este caminho é possível em grandes empresas e as principais orientações são:

Politicagem é mais importante do que Competência técnica, falar o que as pessoas querem ouvir já é meio caminho andado e respeitar a hierarquia fecha o script;

Postura e estabilidade completam. Buscar estar sempre do lado da solução do problema, ter uma abordagem positiva, pois ninguém gosta de quem só enxerga os problemas, fazer boas entregas também faz parte do sucesso, mas não fazer nenhuma besteira pode garantir uma imagem de funcionário estável e confiável.

No segundo caso, fazer uma “carreira de projetos”, com certeza envolve riscos maiores, e as principais orientações são:

Networking é mais importante do que Politicagem, conhecer pessoas e ser conhecido profissionalmente, ou seja, pelas suas competências, não adianta nada ter determinada capacidade se ninguém souber;

Competência técnica, projetos estáveis ou de sucesso, você precisa de cases que te referenciem para próximas oportunidades, por isso é importante se dedicar ao máximo nos projetos atuais;

Boa formação, faculdades de primeira linha abrem portas e uma ou duas línguas completam o currículo.

* Por que 2,5 anos é o ideal ?. Porque é o tempo necessário para a conclusão de projetos e realização de boas entregas e fica entre o bônus da empresa atual e da futura, ou seja, você não perde participações em lucros.

Existe uma terceira opção, que seria mesclar as duas anteriores, que em minha opinião é a melhor escolha.

Não obstante, acho que o mais importante é viver bem a vida, fazer o que se gosta e ter habilidade para se destacar, e tudo isso não está necessariamente ligado ao sucesso profissional.Conheci pessoas extremamente bem sucedidas e infelizes e outras que não ascenderam profissionalmente ou em seus negócios e tiveram uma vida muito boa, e neste caso cito meu avô que viveu muito feliz em uma pequena propriedade rural sem ambições.

Espero que tenham gostado. E você, qual caminho está seguindo?

Boa sorte a todos!

Arnaldo Palma
http://www.televendasecobranca.com.br/gestao/qual-o-caminho-para-se-chegar-aos-cargos-executivos/"

sábado, 17 de março de 2012

Oportunidades 17/03 (34)




                Rio de Janeiro


VAGA PARA ENGENHEIRO CIVIL OBRAS EM SHOPPING

A Consultoria Winner Rh recruta para empresa do ramo de Construção Civil:
Requisitos: Experiência sólida em obras civis industriais/prediais (Preferencialmente obras de Shopping); Usuário do Pacote Office e MS Project;
Salário: ENVIAR PRETENSÃO SALARIAL
Benefícios: VT + VR + Seguro de Vida + Plano de saúde
Horário de trabalho a combinar. Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Caso estiver dentro do perfil solicitado encaminhar c.vitae com PRETENSÃO SALARIAL no corpo do e-mail para rh1@winnerrh.com.br colocar no assunto ENGENHEIRO CIVIL

ENGENHEIRO CIVIL PARA MACAÉ

A Winner Recursos Humanos recruta para empresa de construção civil:
Requisitos: Formação superior em Engenharia Civil;
Experiência em obras civis industriais/prediais;
Usuário do pacote Office e MS Project
Responsabilidade
Gerenciar administrativa e tecnicamente, obras de edificação e urbanização.
Local de Trabalho: Macaé
Horário de trabalho a combinar
PRETENSÃO SALARIAL + Benefícios: Plano de saúde + Seguro de vida + Tíquete-refeição + Vale Transporte. Os candidatos dentro do perfil solicitado encaminhar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para p e-mail rh1@winnerrh.com.br colocando no assunto ENGENHEIRO MACAÉ

Shopping na Barra da Tijuca, RJ, busca Síndico Profissional PJ urgente

Shopping de vizinhança com lojas e salas está buscando no mercado um profissional com formação superior, preferencialmente em engenharia, economia ou administração, com experiência em administração de condomínios. O Síndico tem como atribuições principais assegurar a qualidade operacional do Shopping, tanto para clientes quanto para lojistas e salistas, sendo responsável pelo bom funcionamento de todas as áreas técnicas e administrativas. Ele(a) se reportará a um Conselho eleito em Assembléia específica. 
A verba aprovada é de R$ 8.000,00 e poderá ser feita através de PJ devidamente habilitada para esta finalidade. Candidatos deverão enviar CVs para o endereço sindico@actionbr.com.br


Recruitment Consultant - RJ

Looking for a Recruitment Consultant - Oil&Gas for our offices in Rio. Reach out to me for more info or send me your CV. fpellegrini@k2partnering.com


Dufry Duty Free busca para sua equipe de Logística no RJ: Analista de Planejamento e Demanda Júnior

Atuar com planejamento do histórico de vendas e da demanda. Realizar o cálculo do pedido de compras, verificar a ruptura e a cobertura do estoque. Responsável pelo planejamento da demanda e estoque de uma categoria, entre outras atividades relacionadas. 
Experiência em supply chain. Ensino superior completo ou cursando o último ano em Administração ou Engenharia de Produção. Conhecimento em Excel avançado. 
Inglês Intermediário. Interessados encaminhar currículo com pretensão salarial para recrutamentoeselecao@br.dufry.com


RJ – VAGA PARA ASSISTENTE DE DP – INÍCIO IMEDIATO

Necessário:
Ensino médio completo ou Graduação Completa/Cursando em ADM , Gestão de RH ou contabilidade;
Conhecimento em toda a rotina de pessoal como: Elaboração de folha de pagamento, admissão, demissão, férias, Gfip, Caged, Cat, Dirf, Rais e etc. (SERÁ TESTADO)
Imprescindível:Ter trabalhado anteriormente em escritório contábil;
Ter fácil acesso ao centro do RJ; Salário R$ 1.300,00 + VT + VR (R$ 11,00) + Assistência médica e Odontológica (Golden Cross) + Convênio com faculdade
Interessados encaminhar currículo no corpo do e-mail para masterrh.curriculos@yahoo.com.br com o assunto “ASSISTENTE DE DP” Obs: Caso não tenha em seu currículo incluir:
- Idade, bairro, faculdade que se formou, detalhamento de todas as atividades exercidas em cada empresa que trabalhou


Auditor Externo - RJ

Para trabalhar em sólida empresa multinacional de grande porte. 
Requisitos: Possuir formação superior em C. Contábeis; Estar com CRC ativo; Possuir experiência como auditor externo, vivenciada em empresas de auditorias multinacionais; Possuir ingles e espanhol fluentes.; Disponibilidade para viagens. 
O profissional irá atuar em atividades de auditoria externa nas unidades da empresa no Brasil e Am. Latina. Enviar cv para rdplusrj@gmail.com aos cuidados de Glória Rodrigues - PLUS Recursos Profissionais.

Empresa: Multinacional de Telecom
Vaga: Especialista de Vendas
Local: Rio de Janeiro
Atividade: Elaborar e controlar todo o planejamento de vendas do Cartão, acompanhando a operação nos canais, garantindo o atingimento das metas de venda e a perfeita aderência ao orçamento; Cumprir as metas de vendas do cartão; Implantar a venda do Cartão nos canais da empresa – Lojas, central de atendimento, etc; Implantar projetos para melhoria do produto e do processo de venda; Planejamento de vendas, incluindo a elaboração do orçamento e o acompanhamento do mesmo; Interface com a área de Canais para implantação e acompanhamento dos canais;
Pré-Requisitos: Desejável Pós-Graduação; Formação em Administração, Engenharia ou Economia; Conhecimento avançado em Excel e Power Point; Experiência com acompanhamento de relatórios, orçamento e meta de vendas;
Remuneração: Remuneração compatível com o mercado, política de benefícios atrativa e oportunidades de crescimento
Contato: Enviar CV para lsamaral@stefanini.com Assunto: Especialista de Vendas, indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.



  

                São Paulo


Oportunidade: COORDENADOR DE RH - SP Capital

Superior completo; Conhecimentos generalista (Remuneração, T&D, R&S, relações sindicais.
Foco em Administração de Pessoal; Disponibilidade total para viajar - Cronograma para visitar as regionais. Experiência com RM Labore ou Microsiga. 
Interessados enviar cv com pretensão para: rogerio.teixeira@tnt.com

 

 

Coordenador(a) de RH - São Paulo

Para grupo empresarial grande porte, segmento transportes.
Superior completo, preferencialmente em Administração de Empresas ou Psicologia.
Atuação estratégica, desenhando, implantando e monitorando políticas de Rh, tais como:
- pesquisa de clima: planejamento/comparativos internos do grupo/acompanhamento plano de melhorias;
- relações com o mercado (SEST/SENAT) e outras entidades para parcerias de treinamento; 
- cargos e salários.
Reporte: Presidente.
Local de trabalho: região sul da capital.
Remuneração em aberto mais benefícios: AM, VR, VA, celular e combustível.
Currículo com pretensão salarial para silvia@interpersona.com.br, por gentileza colocar no assunto “Coord RH”.

 

 

Oportunidade para Analista de Recrutamento e Seleção Sênior - Barueri

Empresa nacional de grande porte do segmento de logística.
Analista de Recrutamento e Seleção Sênior - Barueri
Profissional irá atuar no Recrutamento e Seleção para cargos de todos os níveis, de técnico a diretoria. Experiência com legislação de PCDs e fontes para recrutamento. Experiência com grande volume de posições. Sólida experiência na área. Necessário inglês intermediário.
Formação completa em Psicologia. Domínio do Excel e Power Point. Disponibilidade para viagens. Profissionais dentro do perfil ou indicações, favor encaminhar o curriculo para thais@debernt.com.br


 Analista Desenvolvedor Java/Billing
 Requisitos:
- Superior completo na área de Tecnologia.
- Profundos conhecimentos em análise de sistemas, arquitetura e análise orientada a objetos.
- Domínio na utilização da linguagem de programação Java (J2EE e J2SE) e  arquitetura MVC.
- Habilidade para desenvolver aplicações J2EE, usando EJBs, JMS, JMX, XML, JDBC.
- Bons conhecimentos em Design Patterns.
- Testes unitários e funcionais usando JUnit.
Desejável:
- Pós-graduação na área de TI.
- Experiência profissional com SCRUM.
- Experiência com desenvolvimento e deploy em servidor de aplicação JBoss.
- Certificação de Programador Java da Sun/Oracle (SCJP, SCJD).
Principais atividades:
- Atuar no desenvolvimento de aplicações de BackOffice em time de scrum.
- Auxiliar no levantamento de requisitos e impactos.
- Implementar projetos em Java nas fases: planejamento, codificação, elaboração de testes, implantação e acompanhamento da alteração em produção.
Atuação em empresa de grande porte na região da Zona Oeste de SP. Currículos deverão ser encaminhados com pretensão salarial para: wiviane.souza@spread.com.br

Empresa Multinacional líder em seu segmento de atuação contrata : GERENTE DE OPERAÇÕES / São Paulo.

Responsabilidiades: Responsável direto por todos os resultados da Carteira e direcionamento das negociações com clientes, com base em operações estruturadas. 
Desenvolver e Gerenciar estrategicamente fluxos de cobrança visando a maximização dos resultados nas negociações. Responsável pela Gestão, desenvolvimento e formação de equipes. Elaboração e apresentação mensal dos indicadores da equipe, sendo responsável pela análise dos mesmos e propostas de melhoria para os processos internos. 
Desejável: Conhecimentos de produtos bancários e financeiros. Inglês avançado/ fluente. 
Pós –graduação / MBA; Visão estratégica; Focado (a) em resultados 
Interessados encaminhar CV para wcsilva@credigy.com.br


GERENTE COMERCIAL (São Paulo - SP)

Empresa de consultoria em Treinamento & Desenvolvimento.
Experiência na área comercial em venda de serviços.
Remuneração de até R$ 70.000/ano!
Cv’s para danielli@gamito.com.br


Contador – Região de Cerquilho.

Ricardo Xavier Recursos Humanos, em parceria com empresa multinacional contrata: Contador. Seleciona candidatos para a vaga de Contador para Região de Cerquilho / SP. 
Requisitos: – Graduação completa em Contábeis; – CRC ativo; – Experiência na função com foco em custos; – Ter atuado em empresa do setor varejista ou indústria; – Residir na região de Cerquilho ou possuir disponibilidade de mudança. 

Benefícios: Assistência médica, assistência odontológica, refeitório no local, e ajuda de custo paramudança, se necessário; Salário: A combinar 
Enviar currículos até 21/03/2012 aos cuidados de: Karina / Lívia com a sigla: Contador no campo assunto para o e-mail: karinaramos@ricardoxavier.com.br


Escritório jurídico empresarial contrata Advogado Tributário Pleno

Atuação em tributos indiretos, no contencioso administrativo, inglês fluente será diferencial, atuação na Vila Olímpia. Encaminhar currículo para debora.pappalardo@inriseconsultoria.com.br

 

 

ANALISTA DE CONTAS A PAGAR E RECEBER

Empresa líder no mercado em soluções de meios de pagamento eletrônico no mundo, contrata: ANALISTA DE CONTAS A PAGAR E RECEBER 
Atribuições: Executar funções relativas a finanças, incluindo pagamentos, faturamento, verificar documentação de apoio relativa a pagamentos e recebíveis; 
Responsável por funções de Pagamento na área, acompanhando o processo do inicio até o fim; Responsável pela entrada de faturas no sistema; Administrar o processo de dinheiro miúdo para o escritório, assegurando que todos os pagamentos feitos com esses recursos estejam de acordo com a política da empresa; Responsável pela geração de faturas para clientes; 
Totalmente responsável pelo processo de cobrança de tarifas, assegurando que o cliente faça pagamentos no prazo; Analisar todos os relatórios de despesas de funcionários, de acordo com a política da empresa e legislação e impostos locais; Acompanhamento quando os clientes estiverem atrasados com pagamentos; Gerar projeções; Analisar e investigar variâncias entre ato e previsão. Administrar o programa de Cartão Corporativo; Responsável por reconciliações mensais de todas as contas de bancos. 
Requisitos: Formação superior completa; Imprescindível Inglês fluente; Espanhol será considerado um diferencial; Aproximadamente 3 anos de experiência na de Contas a Pagar e Receber; Vivência em empresas multinacionais; Solida compreensão dos princípios contábeis; 
Domínio de Excel, Word e PowerPoint. 
Oferecemos os seguintes benefícios: Remuneração e benefícios compatíveis com o mercado 
Local de Trabalho: São Paulo – Itaim Bibi; Currículos para yara@asdp.com.br

 


Gerente Financeiro para multinacional americana de médio porte, baseada em Guarulhos/SP.

Objetivo: Responder pelas áreas: Contabilidade, Fiscal, Financeira, Tesouraria e Tecnologia da Informação; Gestão de controles financeiros e contábeis: planejamento financeiro, orçamento, contabilidade geral, fiscal e de custos, tesouraria e controle financeiro; Gestão do processo de report para matriz nos EUA; Suporte de TI. Requisitos: Vivência na função em empresas multinacionais de origem americana, no segmento industrial. Desejável ter atuado em empresas de auditoria. Formação acadêmica: Contabilidade, Administração ou Economia.
Domínio de contabilidade geral, fiscal e de custos; IRFS/IAS; USGAAP; SOX. Disponibilidade para trabalhar na região de Guarulhos. Inglês Fluente. Por gentileza, enviar CV para: regina@stautrh.com.br , colocando no assunto “Gerente Financeiro”.

Plural Editora e Gráfica contrata com urgência Analista Contábil - 2 Vagas

Santana de Parnaíba / SP. Intressados deverão encaminhar CV com pretensão salarial p/ flavia.maciel@plural.com.br.



AUDITOR CONTÁBIL EXTERNO - SP (EMPRESA DO SEGMENTO DE AUDITORIA E CONSULTORIA)

Prestadora de serviços de auditoria, consultoria e terceirização, 3 ou 4 anos de experiência em auditoria externa, Inglês Intermediário (mínimo), Boa postura e comunicação fluente. 
Funções do cargo: Auditoria de demonstrações financeiras, mapeamento de controle, certificação de controle SOX, relatório de recomendações, avaliação de desempenho dos assistente liderados no projeto. Imprescindível ter experiência como Auditor Externo. 
Interessados enviar CV com pretensão salarial para j.gazizi@krutconsult.com.br

Empresa: Santander
Vaga: Coordenador de MIS
Local: São Paulo
Atividade: Coordenar as entregas, priorizando as demandas periódicas e pontuais, de acordo, com o seu nível de criticidade; Distribuir e coordenar as atividades entre os analistas / supervisores; Interagir com os gestores da operação visando assegurar a assertividade, qualidade e eficácia dos relatórios disponibilizados; Motivar, constantemente, a equipe para alcançar níveis elevados de qualidade e maior agilidade nas entregas; Revisar, otimizar e estimular a inovação nos processos internos de geração das bases e dos relatórios; Apresentar os resultados nas reuniões e comitês internos; Acompanhar o desenvolvimento da equipe, estimulando o seu desenvolvimento contínuo; Gerenciar os recursos financeiros da Diretoria, assegurar o correto faturamento e emitir periodicamente os relatórios de controle dos gastos.
Pré-Requisitos: Sist. Inf., Eng. Comp., Mat., Estat., Econ., Adm. Experiência Profissional: 4 anos com Sistemas de Informações Gerenciais. Competências: Liderança, perfil analítico, senso crítico, boa comunicação oral e escrita, iniciativa, pró-atividade e foco no resultado.
Benefícios: N/F
Contato: Enviar CV para o e-mail kmassa@santander.com.br – Assunto: Coordenador de MIS, indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.
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Empresa: Crivo
Vaga: Analista de Negócio Pleno
Local: São Paulo – SP
Atividade: Definir escopo (Documentar as políticas e processos de negócios visando otimizar a utilização das ferramentas da Crivo no cliente); Assessorar e passar conhecimento para o cliente de fontes de informação, além de alternativas para melhorar desempenho e eficiência das árvores de decisão; Parametrizar regras de negócio no Crivo e desenho de processos de negócios no Workflow conforme necessidades do cliente; Prestar assessorias para manutenção de regras pontuais dos clientes, e implantação de todo o processo para clientes novos e novas áreas de clientes atuais; Garantir satisfação do cliente em todas as demandas, através de um atendimento focado, eficiente, e que gere valor ao negócio; Multiplicador de conhecimentos dos produtos da Crivo e negócios dos clientes; Auxiliar na concepção das Integrações dos produtos da Crivo; Acompanhar executivos comerciais em apresentações dos produtos em clientes e prospects;
Pré-Requisitos: Desejável formação nas áreas engenharia, ciência da computação, análise de sistemas e afins; Principais áreas de Interação: Projetos, Negócios, TI e Comercial; Desejável conhecimento de inglês ou espanhol.
Contato: Interessados deverão encaminhar CV’s com pretensão para: rh@crivo.com.br , indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.
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Empresa: Empresa de Pesquisa
Vaga: Coordenador Comercial e de Treinamento
Local: São Paulo
Atividade: O profissional será responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, treinamento, lançamentos desses produtos, planejamento estratégico, buscar novas parcerias, disponibilização de recursos ( coffe breaks, instrutores e etc ). Acompanhamento de cursos, matas, supervisão de equipe etc.
Pré-Requisitos: Inglês avançado.
Remuneração: N/F
Contato: Enviar CV para adna@metaexecutivos.com.br ,  indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.
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Empresa: Multinacional do Segmento de Benefícios
Vaga: Assistente Pessoal
Local: São Paulo (Zona Oeste)
Atividade: Irá atuar em empresa multinacional do segmento de benefícios e qualidade de vida. A posição tem como objetivo apoiar profissionais/clientes e assessorá-los nos aspectos da vida pessoal e familiar, nos âmbitos: legal, tributário, financeiro, familiar, administrativo, social, psicológico, questões de saúde e outras.
Pré-Requisitos: Superior completo ou cursando; Desejável o idioma Inglês.
Remuneração: N/F
Contato: Enviar “CV” URGENTE com pretensão salarial para: lilian@marcondelli.com.br  Assunto: Consultor Pessoal, indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.

Empresa: Via Fácil
Vaga: Analista de Vendas B2B – 2 Vagas
Local: São Paulo
Atividade: Venda dos produtos Sem Parar / Via Fácil e Vale Pedágio Via Fácil; Prospecção e desenvolvimento de novos negócios; Visitas a clientes; Acompanhamento dos processos de venda; Gestão das contas dos clientes.
Pré-Requisitos: Superior Completo; Experiência na área de vendas para Pessoa Jurídica (B2B); Domínio do Pacote Office; Com CNH – sem restrição.
Remuneração/Benefícios: R$ 2125,00 + Variável (pode dobrar o salário). Carro, celular, VR, AM, AO, SV, PPR.
Contato: Enviar CV para daniela@munhozfernandes.com.br  título – Analista de Vendas B2B, indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.
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Empresa: Empresa de Médio Porte de Infra-Estrutura – Recrutadora Michael Page
Vaga: Gerente Administrativo Financeiro
Local: Campinas
Atividade: Administrar os recursos financeiros da empresa, visando seu crescimento e lucratividade, bem como munir a diretoria com informações gerenciais, suportando análises estratégicas e tomadas de decisões; Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades das áreas administrativas e financeiras da empresa, relacionadas à contabilidade, controladoria, gestão financeira, contábil e fiscal, com foco especial em tesouraria e relacionamento bancário (planejamento de caixa de curto, médio e longo prazo).; Viabilizar o acompanhando os resultados dos em atendimento ao planejamento estratégico da empresa. Preparar os relatórios parciais e globais da controladoria, certificando a real situação patrimonial, econômica e financeira para a diretoria.
Pré-Requisitos: Detalhista, perfeccionista, analítico, pró-ativo e criativo; Profundo conhecimento em Excel é mandatório; Administração, Economia, Contabilidade ou Engenharia; Experiência em empresas de médio porte familiares; Inglês será um diferencial.
Remuneração: R$ 7.000 a R$ 8.000.
Contato: Enviar CV para o e-mail: renanjoel@michaelpage.com.br , indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.
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Empresa: Itaú Unibanco
Vaga: Analista de Políticas de Crédito
Local: São Paulo
Atividade: Analista de Política de Crédito Pleno. Contribuir com a elaboração de estudos e projetos de política de crédito, através de orientações recebidas e mantendo estreito relacionamento com as áreas de produtos, comerciais e sistemas, visando o aperfeiçoamento das práticas utilizadas, desenvolvimento de novos conceitos e identificação de novas oportunidades, garantindo o atingimento das metas estabelecidas. Análise de base de dados e estruturação/desenho da política de crédito.
Pré-Requisitos: Inglês intermediário; Desejável conhecimento em SAS.
Benefícios: ass.médica, refeição, previdência privada, estacionamento, PLR (em torno de 1 salário)
Contato: Enviar CV para o e-mail marcela.woelke@itau-unibanco.com.br – Assunto: Analista de Política de Crédito Pleno, indicando ter visto a vaga no Blog Televendas & Cobrança.



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