sábado, 31 de dezembro de 2011

7 lições para auto motivação

Para escrever esta matéria eu me inspirei numa entrevista concedida à revista Veja por Mara Gabrilli. Quando o assunto é motivação, não existe falta de material para estudarmos, mas nunca é demais aprendermos com outras pessoas esta arte. Cada pessoa tem formas diferentes de se motivar. Certo dia eu estava conversando com minha mãe, que é psicopedagoga, sobre como conseguir fazer os alunos se motivarem por aquilo que é moralmente correto. Simplesmente parece que o ensinamento de moral para eles entra por um lado da cabeça e sai pelo outro. Então ela me disse que os alunos sempre guardam o ensinamento, mesmo que no subconsciente, o que poderá fazê-lo lembrar-se mais tarde do mesmo.

Depois de perceber que o aluno sempre guarda o ensinamento mesmo de forma inconsciente, a questão que fica é: quando que ele terá o ensino de moral relembrado em sua memória? Tenho visto que a resposta quase sempre é: sempre quando for tarde demais – quando alguma coisa errada estiver feita, e ele conseguir parar para pensar nas conseqüências de seus atos. Isso é um problema, pois não podemos ter pessoas que apenas façam o que é certo, ou que se motive para tal, quando algo de errado acontecer. Mas infelizmente o homem quase nunca aprende com erros dos outros – ele precisa passar por seu próprio erro, ou experimentar algo ruim que o faça refletir em assuntos antes ignorados e reprimidos.

Esse foi o caso de Mara Gabrilli, vereadora paulistana e tetraplégica há 16 anos (imagem acima). Sua entrevista para a revista Veja mostra o fato cotidiano da maioria das pessoas pós-modernas – o de não prestar atenção em assuntos importantes para a vida, mas que não lhes interessa no momento. Gabrilli, como disse na entrevista, foi prestar atenção em vários fatores de sua vida, como a ansiedade, apenas depois que ficou tetraplégica. Com o exemplo dela, de superação e lição de vida, quero tirar 7 lições para auto motivação:

1ª Lição – RECONHECIMENTO

É muito importante como primeiro passo para a motivação a pessoa reconhecer o estado em que se encontra. Gabrilli reconheceu que estava tetraplégica, sabia que não tinha mais volta e encarou os fatos como eram. Obviamente sofreu, mas não desistiu. Veja nesta parte da entrevista:

Reconheça em qual estado que você está antes de poder caminhar, pois quando se sabe onde está, poderá direcionar melhor para onde se vai. Conheça seus problemas, falhas, para melhorá-los. Aprenda onde cada um destes problemas podem te ajudar, mesmo que aparentemente sejam uma desgraça.

2ª Lição – FAÇA PLANOS E TOME ATITUDES

Não adianta nada saber sua condição atual, de desespero e problemas, caso não queira fazer algo para mudar isso. Tudo pode mudar – uma das constantes da vida é a mudança (leia mais em “Como não ser um analfabeto social“). Portanto você tem o direito de escolher mudar. Mas para isso também deve fazer planos, conhecer inovações para a solução de seus problemas. Conheça pessoas que já passaram pela mesma situação, saiba pesquisar, busca alternativas. Veja este trecho da entrevista:

3ª Lição – REEDUCAÇÃO

Reeducar-se é uma arte. É mais difícil do que construir hábitos – é preciso reconstruí-los ou, muitas vezes, inventá-los. Gostei do que Gabrilli disse nesta parte da entrevista, que coloquei na íntegra:

4ª Lição – LIMITES

Reconhecer limites é extremamente importante para o homem pós-moderno e a sociedade. Passamos anos ensinando as crianças a terem limites, mas nós mesmos acabamos não reconhecendo muitas vezes nossos limites ou, pior ainda, não reconhecemos os limites dos outros e acabamos abusando deles. Leia este trecho da entrevista:

5ª Lição – INDEPENDÊNCIA

A independência é um fator primordial no livre-arbítrio do ser humano. Podemos fazer escolhas porque somos independentes – no sentido de escolhas. Portanto não precisa se preocupar com preconceito ou discriminação – isso sempre existirá, mas esteja preparado para lidar com cada uma dessas atitudes. Veja o que Gabrilli diz sobre isso:

6ª Lição – INTERDEPENDÊNCIA

Da mesma forma que você é independente para fazer escolhas, também é interdependente porque vive numa sociedade. Saber viver com pessoas, conhecê-las e poder confiar nelas faz parte do viver humano e deve ser cultivado e aprendido durante toda a vida. Leia o que Gabrilli diz:

7ª Lição – SONHAR

A motivação está intimamente ligada com o sonho. Você precisa sonhar alto, desejar melhorar a cada dia e fazê-lo nunca em detrimento do seu próximo, da sociedade ou de princípios. Mesmo que pareça que seus sonhos estejam travados por problemas, não os deixe limitá-los, mas faça isso sempre com o uso do bom senso. Gabrilli diz:

Conclusão

Quando leio estas histórias de pessoas motivadas mesmo com tantas dificuldades que não possuo, sinto-me constrangido a tomar alguma atitude em virtude daquilo que posso fazer. Temos que aprender com estes grandes exemplos. Eu poderia acrescentar uma lição extra que sempre tiro de grandes homens que venceram na vida: a ajuda do alto (e não auto ajuda). Creio que, como cristão, posso desenvolver minha fé para aprender mais do meu Deus. Mas independente de sua religião, desenvolva a fé – que é uma virtude dos vencedores.


Postado em 10/05/2010 por Elber Rizziolli

domingo, 18 de dezembro de 2011

Oportunidades 18/12

1 - Oportunidade: Gerente Comercial
Localidade: Vale do Paraíba
Contato: marcelo@roemer.com.br
Descrição: Multinacional Automotiva no Vale do Paraiba; Conhecimento de Ignicao , Injeção eletronica e toda linha eletrica veicular, Aftermarket.

       2 - Oportunidade: Analista Contábil/ Contador
Localidade: Rio de Janeiro
Descrição: Adecco seleciona para empresa multinacional do ramo de petróleo e gás: Analista Contábil - temporário 90 dias com chances de efetivação, Superior completo em Ciências Contábeis, Inglês Avançado/Fluente, sólidas experiências com balanço tributário, conhecimento de obrigações acessórias (SPED contábil, IN86, MANAD), contas a pagar/receber.

3 - Oportunidade: Engenheiro Mecânico
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: daniela.souza@hoperh.com.br (+pretensão)
Descrição: ENGENHEIRO MECÂNICO PARA ATUAR NO SEGMENTO DE PETRÓLEO COM FOCO EM ORÇAMENTAÇÃO DE BENS E SERVIÇOS.

4 - Oportunidade: Engenheiro Pleno
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: idb.oportunidades@gmail.com (+pretensão)
Descrição: Empresa: InterMoor do Brasil (www.intermoor.com).
- SOMENTE com formação em Engenharia Naval, Mecânica. Requisitos: Civil
- CREA ativo/em dia; - Essencial Inglês fluente; - Domínio de informática (Pacote Office, Outlook e Autocad); - Desejável conhecimento na área de E&P; Desejável mínimo de 4 anos de experiência. Atividades: - Design e análise de sistemas de ancoragem para plataformas de perfuração e instalações permanentes de produção; - Desenvolvimento de procedimentos para a instalação de sistemas de ancoragem e de equipamentos submarinos; Supervisão de engenheiros menos experientes na realização de tarefas; Supervisão das atividades Offshore e suporte nas atividades de instalação; Revisão dos cálculos e desenhos do sistema de ancoragem; - Emissão de relatórios de projetos executivos; Preparação de propostas e cotações; Outras responsabilidades podem ser designadas.

5 - Oportunidade: Analista de Projetos Sr.
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: oportunidades@compassbr.com.br
Descrição: Perfil profissional: Formação em Informática, Engenharia ou áreas afins; Experiência na participação e definição das atividades de levantamento de requisitos, análise, construção de testes, implantação, treinamento e suporte e acompanhamento da situação dos projetos de sistemas e infraestrutura; Experiência na liderança de projetos de TI: planejamento, acompanhamento e controle de cronograma e orçamento de projeto incluindo seu controle; Identificação, registro e acompanhamento de riscos e issues; Interface com os demais Stakeholders do projeto; Visão crítica e analítica do progresso do projeto, antecipando problemas e sugerindo soluções; Atualização do projeto utilizando o Primavera, MS Project ou outras ferramentas com a mesma finalidade; Necessária disponibilidade para viagens; Necessária vivência na gestão de projetos seguindo as boas práticas do PMI. Quantidade: 2 vagas.
Tempo do Projeto: 24 meses; Idioma: Inglês – Avançado.

6 - Oportunidade: Gerente de Processos
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: tatiane.oliveira@scopel.com.br
Descrição: Definir e implementar os processos necessários para a realização da estratégia da empresa. Buscar soluções para o aumento da produtividade / eficiência da empresa com foco no crescimento sustentável. Promover workshops internos visando a análise / melhoria dos processos organizacionais.
Treinar e capacitar os Gerentes, Superintendentes e Diretores na gestão por processos. Identificar / desenvolver fornecedores que possam atender as demandas de serviços / tecnologia para processos. Reportar a evolução dos projetos em seu portfólio de acordo com as demandas dos clientes. Desenvolver a abordagem "outside-in" no desenvolvimento dos processosAlinhar a estratégia organizacional com os processos e indicadores de desempenho. Estruturar e capacitar a equipe de Analistas; Requisitos mandatórios: Experiência mínima de 03 anos na área; Superior Completo; Inglês fluente

7 - Oportunidade: Gestor de Contas (Key Account)
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: renata.katuni@lafis.com.br com pretensão salarial.
Descrição: Principais atividades: Atendimento consultivo a grandes clientes.
Prospecção e abertura de novos negócios. Follow-up. Identificação de oportunidades. Desenho do escopo inicial. Prospecção e visitas externas a clientes. Apresentação de produtos e serviços. Desenvolvimento de negócio. Relacionamento comercial. Conhecimento na venda de serviços B2B. Venda de Ciclo longo.


8 - Oportunidade: Financeiro
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: rh@m2msolutions.com.br
Descrição: Formação superior em Adm, Contabilidade ou Economia. Experiência como Analista Financeiro Pleno. Remuneração em torno de R$3000.

9 - Oportunidade: Gerente de Fábrica
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: cristina@talentsolution.com.br
Descrição: Indústria busca Engenheiro com inglês fluente para gerenciar uma de suas fábricas no interior do Rio de Janeiro

10 - Oportunidade: Analista Juridico
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: ana.cristina@metaconstrucao.com (+pretensão)
Descrição: Empresa em expansão no ramo da Construção Civil localizada em São João de Meriti, Rio de Janeiro contrata urgente: Analista Jurídico JR
Imprescindível - Formação superior em Direito; entre 01 e 02 anos de experiência; possuir registro definitivo na OAB/RJ como advogado; Ter atuado em empresas como advogado ou analista jurídico nas áreas jurídica, de contratos, cível, consumidor e trabalhista,fiscal,ambiental, pacote Office.

11 - Oportunidade: Marketing e Publicidade
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: roberionascimento@hotmail.com
Descrição: Empresa da área de petróleo busca profissional para ser responsável pela área de publicidade, comunicação com imprensa e site da organização. Bônus anual de 2 a 6 salários, plano saúde e dental Bradesco, previdência privada, ticket refeição.

12 - Oportunidade: Assistente de executivo
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: monique@trackjobs.com.br
Descrição: Empresa multinacional de grande porte (uma das maiores empresas do mundo) a qual atua dentre outras áreas no segmento de petróleo e bicombustíveis; Responsável por atividades gerais de secretariado e pela assistência da Diretoria; Assistência ao CEO da empresa; Suporte a eventos da liderança (principal responsável por toda a organização dos eventos); Administrar os compromissos, agenda profissional e pessoal e viagens do executivo; Responsável pela logística para recebimento de visitas (agenda, transporte, hotel). É necessário fluência na língua inglesa.

13 - Oportunidade: Gerente de Investimentos e Planejamento Financeiro
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: silvia@interpersona.com.br
Descrição: Para empresa de construção civil grande porte. Formação superior em Engenharia, Administração de Empresas, Economia ou afins. Desejável Pós-Graduação/MBA na área. Idioma Inglês em nível Avançado. Responsabilidades: Negociar e contratar financiamentos de longo prazo como: FMM, BNDES, Finep, ECAs, etc. Manter atualizado o modelo financeiro da obra (estaleiro). Apoiar a Área Comercial na modelagem financeira das propostas. Apoiar a área de compras com relação aos prazos e condições de pagamento, bem como nas linhas de financiamento atreladas. Implementar política de gestão de riscos cambiais e de risco de contrapartes, incluindo fornecedores estratégicos. Relacionar-se com o mercado financeiro, em especial bancos de fomento. Contratação de operações financeiras e seguros. Elaborar o fluxo de caixa de longo prazo. Experiência em bancos ou grandes empresas.
Conhecimentos em financiamentos de longo prazo, avaliação de projetos e investimentos, riscos financeiros e otimização da estrutura de capital. Local de trabalho: Rio de Janeiro, mas com possibilidade de transferência para outros Estados. Ter total mobilidade, disponibilidade para mudanças, viagens. Remuneração em aberto mais benefícios de empresa grande porte. 

14 - Oportunidade: Engenheiro
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: carla.miranda@vetortecnologia.com.br
Descrição: EMPRESA DO RAMO PETROLIFERO CONTRATA ENGENHEIRO DE OBRAS COM EXPERIENCIA EM PETROBRAS.

15 - Oportunidade: Engenheiro de Planejamento
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: cristiane.rocha@gotardoconstrutora.com
Descrição: Experiência em primavera e MS Project.

16 - Oportunidade: Diretor Industrial
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: cristina@talentsolution.com.br
Descrição: Indústria do ramo siderúrgico/metalúrgico busca Engenheiro, com inglês para atuar como Diretor Industrial no interior do Rio.

17 - Oportunidade: Analista Financeiro Jr.
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: luiza@teamworkhunting.com.br (+pretensão)
Descrição: Perfil Profissional: Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Engenharia de Produção; Inglês intermediário; Conhecimento de Matemática Financeira; Conhecimento do Sistema Total Prev. Atividades / Responsabilidades do cargo: Trabalhar na área de Tesouraria com contas a receber. 

18 - Oportunidade: Especialista de Novos Negócios Jr - Desenvolvimento de Games
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: camila.varela@roberthalf.com.br (21 35230124)
Descrição: Pré- requisitos: Sólida formação superior, inglês avançado, conhecer e gostar de esportes. Atividades: Elaboração de games com foco comercial (utilização em mobile, site, entre outros); Negociação com parceiros desenvolvedores; Interface com áreas internas como jurídico, mídias sociais, financeiro e TV.

19 - Oportunidade: Coordenador de Controladoria
Localidade: Rio de Janeiro
Contato: silvia@interpersona.com.br
Descrição: Para construtora grande porte. Superior em Administração de Empresas, Economia ou Ciências Contábeis. Desejável Pós-Graduação/MBA na área. Inglês Intermediário/Avançado. Domínio em Excel, bons conhecimentos em Oracle ou SAP. Imprescindível vivência em controladoria, na área INDUSTRIAL. Responsabilidades: Analisar e conferir as contas contábeis no Brasil e no exterior; Analisar e consolidar informações elaborando relatórios gerenciais, demonstrando os resultados da empresa; Elaborar Demonstrações Financeiras Gerenciais, realizando a análise e consolidação das receitas, custos e despesas; Elaborar e consolidar os orçamentos, bem como análise real vs. orçado e indicadores de desempenho (KPI´s); Planejamento e controle de custos, receitas e despesas; Participação em projetos de melhoria de processos; Apoiar os processos de viabilidade financeira.

20 - Oportunidade: Analista Contábil Pleno
Localidade: São Paulo
Contato: gabriel.appel@roberthalf.com.br
Descrição: O candidato iniciará as atividades como temporário, com possibilidade de efetivação ao final do projeto. (Início Imediato). Atuar com a centralização das informações contábeis; Pesquisa de documentos; Preparação de relatórios gerenciais e conciliações contábeis em Excel; Atendimento e acompanhamento à auditoria. Perfil Profissional: Ensino superior completo em Ciências Contábeis; Experiência mínima de três anos em toda a rotina contábil; Perfil hands-on e pro ativo; Alto nível de conhecimento em Excel; Conhecimento em impostos tais como PIS, COFINS, CSLL; Forte conhecimento no sistema SAP.

21 - Oportunidade: Faturamento
Localidade: São Paulo
Contato: furlan.ma@ig.com.br
Descrição: O escritório Bernardi & Schnapp Advogados busca profissional para a área de Faturamento para a atuar na revisão e registro de despesas e honorários em inglês. Imprescindível nível avançado em inglês. Preferência para estudantes dos cursos de Administração ou Contabilidade.

22 - Oportunidade: Supervisor Contabil/Fiscal
Localidade: São Paulo
Contato: andreza@trajetoriarh.com.br
Descrição: Multinacional de grande porte e do segmento automotivo busca: Formação: Superior completo em Ciências Contábeis concluído. Desejável Pós/MBA em Finanças
Requisitos Imprescindíveis: Inglês Avançado e Experiência com SAP, conhecimento das normas contábeis internacionais (USGAAP, BRGAAP, IFRS e SOX). Empresa oferece salário compatível ao mercado e os seguintes benefícios: Plano de Saúde Allianz e Odontológico Odontoprev (extensivo a família sem desconto), SV, PP, Cartão alimentação, refeição no local, PLR 1 salário anual, dentista no local, fisioterapeuta, manicure, estacionamento ou VT.

23 - Oportunidade: CONTÁBIL/FINANCEIRO
Localidade: São Paulo
Contato: tominaga@authent.com.br
Descrição: Multinacional japonesa situada em SP região centro. Em busca de profissional da área contábil/financeira com fluência no idioma japonês.

24 - Oportunidade: Analista Contábil Sênior
Localidade: São Paulo
Contato: tfreitas@brain.com.br (+pretensão)
Descrição: Multinacional do segmento de Oil & Gas contrata Analista Contábil Sênior. Requisitos: Experiência com SAP/FI, IFRS, Rotinas de Fechamento Contábil, CPC’S, Formação em Ciências Contábeis, Inglês Intermediário.

     25 - Oportunidade: SUPERVISOR DE T&D
Localidade: São Paulo
Contato: danielli@gamito.com.br
Descrição: Instituição Educacional em fase de estruturação de sua unidade no Brasil busca profissional para Supervisão da área de T&D. Desejável experiência com supervisão em instituições de ensino ou empresas especializadas em T&D. Remuneração: R$ 4.000 + 2 salários variáveis/ano em função dos resultados + Benefícios do Mercado.

26 - Oportunidade: ANALISTA CONTABIL PLENO
Localidade: São Paulo
Contato: marcia.correa@goldenhead.com.br (+pretensão)
Descrição: Experiência na função de Analista Contábil. Conhecimento e experiência em sistema integrado com estoques, fiscal, folha de pagamento, financeiro e imobilizado. Desejável conhecimento em operações do setor de construção civil ou projetos. Conhecimento na área fiscal com IPI, ICMS, PIS/COFINS, ISS,INSS,IR, CSLL, obrigações acessórias e retenções.
Conhecimento em Folha de Pagamento e cálculos financeiros. Desejável vivencia com sistema RM. Desejável inglês. Formação superior completa em Ciências Contábeis. Fácil acesso para trabalhar na região de Diadema.
HORÁRIO: 2ª à 6ª das 08 às 18hs.

27 - Oportunidade: Gerente de TI Infra e Telecom
Localidade: São Paulo
Contato: selecao@lopes.com.br
Descrição: Reportando-se ao Diretor de TI, será responsável por: Gerenciar a melhoria contínua na prestação dos serviços contratados de Infraestrutura de TI e Telecom, administração de SLA´s e OLA's; Gerenciar os projetos e implantações de Infraestrutura de TI e Telecom, assim como o cumprimento de indicadores operacionais e orçamentos; Conhecimento de "Business Plan" dos projetos e operações, interface com area comercial para desenvolvimento e suporte de novas soluções ou serviços; Liderança e motivação equipes tecnológica, planejamento de ações e monitoramento de resultados; Visão inovadora e sustentável; Gestão da prestação dos serviços, e processos; Negociações internas com outras áreas, junto a Gerência e Diretoria; Capacidade de exercer papel consultivo e orientativo em soluções de Telecom e TI, demonstrando experiência e conhecimentos "up-to-date" das tecnologias envolvida na prestação de serviços; Conhecimento e vivência em Infraestrutura de Servidores, Redes e Telecom; Prover informações gerenciais para tomada de decisão da Diretoria de TI.

28 - Oportunidade: CONSULTOR EXTERNO - VENDAS TI/INFORMATICA
Localidade: São Paulo (Campinas – Ribeirão Preto)
Contato: mauricio.junior@ctis.com.br
Descrição: Experiência em Vendas Externas Corporativas e Governo. Informática e TI. Analisamos CV de candidatos com 2 Grau, mas com experiência. Ter carteira de cliente Ativa será um diferencial. Cursando Faculdade ou Formado nas áreas correlatas (Informática, TI, Administração) será um diferencial. Necessário Ter Carro.

29 - Oportunidade: GERENTE COMERCIAL
Localidade: São Paulo
Contato: danielli@gamito.com.br
Descrição: Instituto com Exposição Internacional procura Gerente Comercial - área de vendas de cursos, congressos e palestras para clientes diferenciados no mercado. Desejável experiência na área comercial em empresas de serviços.
R$ 4000 + até 4 salários variáveis/ano de acordo com resultados obtidos + Benefícios do mercado.

30 - Oportunidade: COORDENADOR(a) DE CUSTOS
Localidade: São Paulo
Contato: talita.angelini@ontimerh.com.br com o título CUSTOS
Descrição: Cliente: Indústria multinacional do segmento de bens de CONSUMO situada em Jundiaí – SP. Reportando-se ao Controller Corporativo, suas principais atribuições incluirão: Será responsável pelas atividades de Custos e Orçamentos de Supply Chain, bem como estudos de viabilidade de investimentos e controle de projetos. Profissional desejado. Formação completa com especialização. Vivência na coordenação das atividades de custos, planejamento financeiro, orçamentos, análises de viabilidade econômica em indústrias multinacionais, preferencialmente do segmento de bens de consumo.
Experiente na elaboração de reports e domínio do Excel. Desejável vivência em ambiente SAP. Idioma inglês em nível avançado. On Time Recursos Humanos
milton.rodrigues@ontimerh.com.br

31 - Oportunidade: Gerente Financeiro
Localidade: São Paulo
Contato: tatiane.oliveira@scopel.com.br
Descrição: Gerenciar todas as atividades financeiras (Contas a Pagar, Receber, Cobrança, Fluxo de Caixa e Tesouraria). Acompanhar posições financeiras e de tesouraria, analisando resultados e propondo soluções. Trabalhar de forma estratégica, conduzindo a equipe,a uma atuação voltada as diretrizes do negócio.
Ser responsável pelo gerenciamento e previsão do fluxo de caixa. Gerenciar carteira de recebíveis / inadimplência. Manter relacionamento junto as instituições financeiras. Capacidade de trabalhar sob pressão priorizando resultados. Acompanhamento do Fluxo de Caixa de diversas SPE´s , verificando a necessidade de captação ou aplicação. Realização de operações financeiras (Captações/Aplicações). Gerenciar pagamentos, analisar disponibilidades bancárias, consultando créditos e débitos nas diversas contas sob gestão.  Gerenciar fec
hamento contábil mensal da área; Gerenciar a terceirização de serviços assegurando a qualidade da prestação de serviço; Assessorar a Superintendência/Diretoria mediante emissão de relatórios periódicos.
Requisitos mandatórios: Experi
ência mínima de 08 anos na área; Superior Completo; Inglês fluente;

32 - Oportunidade: ESPECIALISTA DE NEGÓCIOS AUTOMOTIVO
Localidade: Campinas (São Paulo)
Contato: cristinafo@brightlink.com.br
Descrição: A Brightlink Consultoria Empresarial, assessora empresa multinacional de grande porte do segmento automotivo na busca de: Especialista de Negócios Automotivo; Responsabilidades: Será responsável pela negociação e desenvolvimento de novos negócios se relacionando diretamente com industrias do segmento automotivo; Responsável por gerar e criar novas estratégias para captar novos clientes; Analisar inicialmente o ciclo de Vida dos produtos e serviços lançados; Planejar, organizar e controlar todas as atividades do departamento; Liderar projetos específicos de acordo com cada segmento. Forte interface com as áreas de desenvolvimento de produto e comercial da empresa. Pré requisitos: Formação completa em Administração de Vendas, Marketing, Engenharia, Economia e outras áreas correlata; Vivência em negociações com setor automotivo desenvolvendo negócios e parcerias. Necessário ter conhecimento do segmento automobilístico. Disponibilidade Para viagens nacionais; Empresa oferece oportunidade de desenvolvimento profissional a médio e longo prazo.


33 - Oportunidade: ESPECIALISTA CONTABIL
Localidade: São Paulo
Contato: priscilla.bahiense@rhbrasil.com.br com pretensão salarial.
Descrição: Experiência em Big Four (área de auditoria ou capital markets), preferencialmente que atendam clientes de capital aberto (SEC). Conhecimento em US GAAP; Ingles – Fluente; Formação em Ciências contábeis - CRC ativo
Experiência com supervisão/gerencia será um diferencial;

34 - Oportunidade: Gerente de Op. Log.
Localidade: São Paulo
Contato: carla.almeida@grupotpc.com.
Descrição: Exp. em armazenamento e distribuição, adquirida de preferência no segmento de Óleo/Gás.


35 - Oportunidade: Cost controller
Localidade: São Paulo
Contato: edineia@trackjobs.com.br
Descrição: cliente do segmento de construção civil em SP.

36 - Oportunidade: Especialista de Planejamento Estratégico (2 vagas)
Localidade: São Paulo
Contato: joyce@abmsearch.com.br (+pretensão)
Descrição: Principais Atividades: Elaboração de projeções de curto, médio e longo prazo (Planejamento Estratégico e Orçamento) do segmento, pelo entendimento das principais alavancas internas (custos de vendas, comissões, atendimento, instalação, etc) e externas (cenário econômico, regulatório, tecnológico, etc), traduzindo essas alavancas com visão estratégica em projeções de indicadores de OPEX e CAPEX, e seus respectivos quantitativos; Acompanhamento e Análise das alavancas propostas (internas e externas), estimando possiveis impactos nos indicadores (despesas e quantitativos), alertando sobre potenciais riscos, fazendo propostas de mudanças para otimização dos resultados do negócio, liderando e acompanhado a implementação de ações; Realizar o acompanhamento estruturado e sistemático das principais linhas de OPEX e CAPEX, mensurando e justificando desvios em relação ao projetado; Desenvolver análises pontuais em profundidade sobre temas específicos que envolvam as linhas de OPEX e CAPEX sob sua gestão. Requisitos Imprescindíveis : Elevada capacidade analítica e de solução de problemas, utilizando as ferramentas Excel, Access e power Point; Superior Completo em Engenharia, Administração, Economia ou Marketing; Requisitos Comportamentais: Proatividade, motivação, capacidade de trabalhar sob pressão, com entregas complexas em prazos curtos. Requisitos Desejáveis: MBA em Finanças ou Marketing;Experiência prévia em áreas de Gestão de OPEX e CAPEX, com destaque para empresas de Telecomunicações; Experiência prévia em processos e/ou ferramentas de projeção.

37 - Oportunidade: Coordenador Administrativo
Localidade: São Paulo
Contato: rh@omundodaxuxa.com.br (+pretensão)
Descrição: Atuar com gestão de contratos de limpeza, conservação, segurança empresarial, compras/almoxarifado e contratação de serviços administrativos.
Fazer a gestão de TI e recepção. Responsável pela elaboração de relatorios gerenciais; Bons conhecimentos na área de facilities. Experiência na função.
Ensino Superior completo em cursos relacionados. Desejável Pós-graduação.


38 - Oportunidade: GERENTE DE EVENTOS
Localidade: São Paulo
Contato: cv@reedalcantara.com.br
Descrição: Desejável experiência no segmento de feiras de negócios e vendas.Superior completo em Adm., Marketing, Comunicação Social ou áreas correlatas.Inglês fluente.


39 - Oportunidade: ANALISTA DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO
Localidade: São Paulo
Contato: jfittipaldi@csc.com
Descrição: Formação: Graduação completa em Administração de Empresas ou cursos relacionados. Conhecimento/Experiência: Conhecimento na área Financeira, com foco em Planejamento Financeiro de projetos. Principais responsabilidades:  Elaboração de Budget, Forecast, Análise de resultados Comparado X Orçado; Estudo de viabilidade e validação de projetos; Elaboração de relatórios gerenciais e apresentação de resultados. DESEJADO: Idiomas: Inglês fluente; REGIME DE CONTRATO: CLT 

40 - Oportunidade: Gerente de Contratos
Localidade: São Paulo
Contato: ao@prodatamobility.com.br informando sua pretensão salarial
Descrição: Principais atividades: Dar apoio ao Comercial realizando a análise crítica de viabilidade de projetos; Controle do fluxo de caixa e Invoice;Gerenciar as demandas de trabalhos, bem como os indicadores de performance Superior Completo em Administração, Ciências da Computação ou áreas correlatas. Inglês avançado/ fluente e conhecimento em MS PROJECT é mandatório, Espanhol fluente é desejável.

41 - Oportunidade: Engenheiro Mecânico
Localidade: São Paulo
Contato: tathiana.fernandes@hoperh.com.br colocando no assunto: Engenheiro Mecânico e se cadastrar no site: http://www.softwarerh.com.br/hoperh_curriculo.
Descrição: Requisitos: Curso superior completo em Engenharia Mecânica; 
Experiência em gerenciamento de projeto, fabricação ou manutenção de equipamentos mecânicos, bem como nas áreas de suprimento e contratação; Inglês intermediário; Windows; MS Office ou Br Office; MS project; Internet; Lotus Notes; Desejável conhecimento de SAP/ERP. Atividades a serem desenvolvidas: Coordenação de projetos de padronização de equipamentos estratégicos. Dados da vaga:  Remuneração: R$ 6.501,62. Benefícios: VT+ VA ou VR+ Assist. Médica e Odont. (Amil) e seguro de vida. 

42 - Oportunidade: Coordenador Contábil e Fiscal
Localidade: Paulínia (São Paulo)
Contato: aline.batista@ontimerh.com.br (+pretensão)
Descrição: Cliente: Indústria multinacional do segmento petroquímico; Responsabilidades: Coordenação da contabilidade local, atuando em toda rotina contábil e apuração do resultado; confeccionar demonstrações financeiras em IFRS e BRGAAP, atendimento as fiscalizações e auditorias externas; controle do Imobilizado; área fiscal; confecção e entrega de obrigações acessórias. Responderá pelas rotinas da contabilidade de custos (Cost Analysis); coordenará operações de inventários cíclico-rotativos; garantirá os fechamentos mensais, trimestrais e anuais do Financial Statements segundo os deadlines da Matriz, e fornecer informações ao Gerente da Área para confecção do Reporting Package Mensal; Perfil Desejado: Graduado em Ciências Contábeis (com CRC ativo). Solida experiência em função similar em empresas multinacionais, preferencialmente na indústria. Domínio das Normas de Contabilidade Européia (IFRS). Conhecimento comprovado em contabilidade de custos e operações de Câmbio. Familiaridade com sistema SAP. Inglês intermediário. 

43 - Oportunidade: Executivo de Vendas
Localidade: Campinas/Jundiaí  (São Paulo)
Contato: ana.ribas@siemens-enterprise.com
Descrição: Pré-Requisito: Formação em Engenharia Eletrônica, Análise de sistemas, Informática ou formação semelhante; Experiência na área de Vendas Técnicas; Conhecimento de mercado (Networking); Conhecimento do produto dos principais concorrentes; Experiência na prospecção de novos clientes e projetos; Conhecimentos em Soluções em Comunicação, Redes de dados, Segurança, Conceito de Unified Communications, Sistemas de Videoconferência, VoIP, Contact Center, Redes Sociais e Serviços Agregados. Responsabilidades/Atividades: Analisar RFx’s/Edital, no sentido de avaliar tecnicamente se as condições e especificações estão aderentes ao portfólio da empresa; Tornar-se a principal referência comercial nos clientes; Prospectar oportunidades e projetos aderentes à estratégia de atuação da empresa, de acordo com o seu portfólio; Manter atualizado o CRM disponibilizado pela empresa, mantendo suas informações devidamente atualizadas, permitindo assim que o seu Gestor possa acompanhar claramente a evolução dos seus projetos;  Comprometer-se em visitar e prospectar todos os clientes atribuídos em sua carteira de atendimento; Apresentar quinzenalmente o resumo de suas visitas; Apresentar mensalmente o forecast de seus clientes;

44 - Oportunidade: Desenhista Projetista
Localidade: Atibaia (São Paulo)
Contato: selecao@g5assessoria.com.br (+pretensão)
Descrição: Bons conhecimentos em AutoCad, leitura e interpretação de desenhos da Construção Civil. Experiência: desenhos, elaboração de projetos para construção civil estruturais. Desejável cursar Engenharia Civil ou Arquitetura. Benefícios: Convênio médico e odontológico, seguro de vida, empréstimo consignado, restaurante e estacionamento na empresa. Ônibus fretado para região de Jundiaí, Itatiba, Atibaia, Bragança, Perdões, Piracaia, Nazaré Paulista, São Paulo ou vale transporte. 

45 - Oportunidade: Orçamentista
Localidade: Atibaia (São Paulo)
Contato: selecao@g5assessoria.com.br (+pretensão)
Descrição: Bons conhecimentos em AutoCad, leitura e interpretação de desenhos, Construção Civil, Excel. Experiência em elaboração de orçamentos e propostas técnicas comerciais na área de Construção Civil. Deve possuir bons conhecimentos em leitura de projetos. Benefícios: Convênio médico e odontológico, seguro de vida, empréstimo consignado, restaurante e estacionamento na empresa. Ônibus fretado para região de Jundiaí, Itatiba, Atibaia, Bragança, Perdões, Piracaia, Nazaré Paulista, São Paulo ou vale transporte. 

46 - Oportunidade: Analista de Planejamento Financeiro Pleno
Localidade: São Paulo
Contato: fe_iwamizu@hotmail.com
Descrição: Area de TI.

47 - Oportunidade: ESPECIALISTA GESTÃO FINANCEIRO OPERACIONAL
Localidade: São Paulo
Contato: patricia.bernardi@aes.com
Descrição: PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: Elaboração, acompanhamento e justificativas das despesas e da performance operacional da área; Elaboração de relatórios para planejamento e controle; Elaboração de forecast e budget financeiro e operacional; Acompanhar os projetos da diretoria; Mapear e buscar constantes melhorias nos processos; Auxiliar nos processos de Inovação da área.
Controle de Facilities, Frota, Patrimônio, Segurança eletrônica; Realizar análises do uso dos contratos guarda-chuvas; REQUISITOS: Superior completo, preferencialmente nos cursos Economia, Engenharia, Administração; Experiência em uma das áreas: financeira, processos ou projetos; Elaboração de budget/forecast; Business Case; Contabilidade Geral;
  
48 - Oportunidade: AUDITOR DE QUALIDADE
Localidade: CACHOEIRINHA/RS
Contato: vagas@planejarrh.com.br (assunto do e-mail Auditor) Informações (51) 34717083
Descrição: METALÚRGICA DE GRANDE PORTE SITUADA EM CACHOEIRINHA/RS SELECIONA AUDITOR DE QUALIDADE PARA ATUAR NA INSPEÇÃO DE PRODUÇÃO, LIBERAÇÃO DE SET UP E LIBERAÇÃO DO PRODUTO FINAL.

49 - Oportunidade: Gerente da área de Recursos Sólidos
Localidade: Angola
Contato: c2@c2consultoria.com.br
Descrição: Formação em Engenharia Civil; Desejável Inglês; Experiência com gestão de Qualidade ISSO 9001; gestão administrativo-financeira; gestão de Recursos Humanos e negociação estratégica. Especialização na área ambiental
Salário de USD 6350 (câmbio de R$ 2,00) + moradia + ajuda de custo mensal no valor de USD 930,00 + seguro saúde + vinda ao Brasil a cada 3 meses.
Interessados encaminhar o currículo para o e-mail: c2@c2consultoria.com.br

50 - Oportunidade: Gerente de Fiscalização de Obras Civis
Localidade: Angola
Descrição: Formação em Engenharia Civil Desejável Inglês; Experiência com gestão de Qualidade ISSO 9001; gestão administrativo-financeira; gestão de Recursos Humanos e negociação estratégica. Salário de USD 6350 (câmbio de R$ 2,00) + moradia + ajuda de custo mensal no valor de USD 930,00 + seguro saúde + vinda ao Brasil a cada 3 meses.

51 - Oportunidade: Gerente Comercial
Localidade: Angola
Descrição: Formação em Engenharia Civil, Arquitetura ou Administração
Desejável Inglês; Experiência com gestão de Qualidade ISSO 9001; gestão administrativo-financeira; gestão de Recursos Humanos e negociação estratégica. Salário de USD 6350 (câmbio de R$ 2,00) + moradia + ajuda de custo mensal no valor de USD 930,00 + seguro saúde + vinda ao Brasil a cada 3 meses.

52 - Oportunidade: Consultor SAP HCM Sênior
Localidade: Curitiba, Joinville
Contato: Interessados cadastrar o currículo no site www.pelissari.com
Descrição: Atividade: Prestação de consultoria em serviços de Informática. Requisitos: Experiência nos módulos PY, PA, PT, Conhecimento em SAP – Folha/Time. Formação em Administração, Informática ou áreas correlatas. Inglês avançado. 

53 - Oportunidade: Executivo de Fusões e Aquisições
Localidade:  -
Contato: executivo@avbrconsultoria.com.br
Descrição: Empresa especializada em venda de empresas, há mais de 20 anos no mercado, busca profissional com experiência em M&A, avaliação de empresa, com grande vocação negocial, com inglês fluente.

54 - Oportunidade: Gerente de RH
Localidade:  -
Contato: vanessa.paiva@enterpriserh.com.br
Descrição: Inglês fluente.

55 - Oportunidade: Analista Sênior TAX
Localidade:  -
Contato: tfreitas@brain.com.br (+pretensão)
Descrição: Multinacional do segmento de energia contrata Analista Fiscal Sênior com experiência em Planejamento Fiscal, Tributário, com visão estratégica. Experiência com M&A (Operações de Fusão e aquisição de empresas) será um grande diferencial. Necessário inglês Avançado

56 - Oportunidade: Projetista Mecânico
Localidade:  -
Contato: marco@gpmengenharia.com e gpm@gpmengenharia.com 
Descrição: GPM Engenharia & Consultoria de Negócios estamos necessitando de Profissionais altamente qualificados (devidamente comprovado) como projetista mecânico, com profundo conhecimento em Transportadores, silos, filtros, moegas, tanques, vasos de pressão. Para trabalhar pela GPM Engenharia & Consultoria de Negócios, juntos um dos maiores grupos de construção Metal - Mecânica do País.